Versões Paleo de Doces… Xi, o Coach vai cortar meu brigadeiro de Cacau 90%?

brigadeiro

Hello, Friends!

Se você juntar alguns produtos Paleo como ovos, farinha de amêndoa, óleo de coco, coco ralado, stevia, farinha de coco..O resultado é algo Paleo, certo? No caso um Bolo Paleo. Hummmm…

Em fevereiro minha namorada na época me fez um bolo Paleo! Uau! Sério que eu posso comer isso? Que coisa mais linda que ficou! Aí na primeira mordida eu mal podia dar um sorriso amarelo para parecer fofo e agradecido! Que porcaria! A referência imediata que fazemos e que ainda está vívido na nossa cabeça é um bolo de verdade!! No começo, ninguém tá felizão em nunca mais comer aquelas delícias cheias de glúten, açúcar e gordura trans, A gente quer estar, mas AINDA não está. E as versões Paleo das nossas tentações servem pra lembrar o tanto que nossa vida está dura tendo que fingir que gosta desses bolos Paleo.

Me engana que eu gosto…

O grande desafio do começo da dieta é a mudança comportamental e a forma que vemos as comidas. Temos que ter o controle do que comemos e não o contrário. E isso tudo junto com muitas informações novas, abstinência e sintomas não agradáveis do período de transição. Aí você descobre um docinho Paleo, um chocolate Lindt 70% cacau, só um pouquinho de mel e… buuumm!! (barulho de estouro, ok?) Você está tendo comportamento compulsivo com a comida, salivando, “pulando a parte de deixar o doce esfriar na geladeira” pra comer quente mesmo, como o que vi no instagram (olha a compulsão aí!). E quando você vê, está mantendo o mesmo comportamento que te levou a não estar feliz com você mesmo até hoje e que precisa e vai mudar!

Imagine que sua namorada chamada Gabriela terminou com você. Você triste, deprimido, mas determinado a seguir em frente, mudar de vida e “meio que” entendeu que ela te fazia muito infeliz. Adianta você comprar uma boneca inflável no primeiro mês solteiro, chamá-la de  Gabriela 70%, vesti-la para ficar “parecida” com a Gabriela original que te deixava triste e vai namorar com ela no seu quarto? Me diz, esse comportamento vai te fazer se livrar do sentimento que tinha por ela ou vai piorar quando você por acaso encontrar com a Gabriela original? Vai piorar! 

Nossa.. Com certeza essa comparação será a pior do Blog inteiro, mas não achei outra melhor! :/

Aí o tempo foi passando…

O paladar mudando, a cabeça cada vez mais focada no que faz bem e fugindo do que faz mal e de repente aquele bolo ficou uma delícia! Sim! De repente a certeza do mal que o bolo original fazia começa a fazer tanto sentido que você tem dó de quem come aquilo cheio de química! Saber que você tem algo pra receber os amigos em casa, que você tem opções para festinhas, encontros e confraternizações é muito legal, divertido e libertador! E fica mesmo tudo muito bom. Mas só pra quando você já atingir seus objetivos, quando você tiver total controle, o corpo que sempre quis, quando você reconhecer comportamentos compulsivos e, no autoconhecimento, souber seus limites.

Outro dia vi a versão Paleo de churros de doce de leite dos irmãos “carecas da caverna” e fiquei muito feliz! Meu vinculo emocional pode ser até mantido com essa versão, porque nem penso em comer o não-Paleo!! Se você já leu meu blog inteiro sabe do que estou falando.

As versões Paleo de comidas que em sua versão original são proibidas, também devem ser usadas com cuidado porque as vezes tem muitos carboidratos, mesmo que sejam de alimentos saudáveis e permitidos. Mas se você já chegou nos seus objetivos, você já sabe de tudo isso.

Culinária Paleo

A culinária Paleo não é fazer versões de comidas já existentes, é redescobrir um mundo novo desta que é considerada uma arte (que não domino). Novos temperos, combinações e muita criatividade. O livro THE PALEO KITCHEN  ficou na lista dos mais vendidos do New York Times nos EUA. Olha que bacana! Fora isso, há vários perfis no insta e Blogs dedicados a culinária Paleo. Super recomendo. Vamos derrubar o preconceito que comida paleo é somente ovos com bacon de café da manhã. Aliás, outro dia puxei a orelha de uma coachee que postava todos os dias comendo isso e ela ela disse , “Coach, relaxa que NUNCA vou enjoar de ovos com bacon” haha! Ok então! (mas minha fama de bravo vai se perpetuando).

Falando em receitinhas

Como não entendo nada disso e seria bem bacana ter umas receitas Paleo no Blog e até categorizado pra vocês acharem mais facilmente, vou começar a convidar alguns Bloggers para postarem aqui. A primeira é a Dany do site queriaserabettyboop.com.br . Ela é minha Coachee, minha amiga e nos conhecemos desde 2006. Está extremamente satisfeita e feliz com a Paleo e está indo de musa fitness Frangocombatatadoce (é junto mesmo) que até já competiu pra Musa Fitness paleo! 😉

A receita é da única coisa que eu sei fazer. Meu querido Bolo de caneca Paleo de micro ondas. Aliás, ontem fui em um aniversário que teve bolo de chocolate com morango e sorvete e logo depois na festa de aniversário de minha sobrinha em um buffet. Cheguei em casa, fiz meu bolinho de caneca e dormi feliz! haha Sem sofrer nem passar vontade!

Abraços,

Teco

Avisos importantes:

– Cadastre seu email no Blog caso queira receber avisos de novos Posts

– Se quiser que eu veja seus posts no insta (e as vezes comentar), marque com a hash #coachtecomendes que uma querida Coachee criou. meu perfil é @tecomendes_sjc

– Minha na morada da história não se chamava Gabriela e nunca tive uma boneca inflável, ok????!! rs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s